Coordenador : Elaine Ribeiro Sigette
Ano: 2023
Edital: Edital Bolsa de Extensão 2023 - AÇÕES RENOVADAS
Protocolo: 389819.2199.50107.18022023
Departamento/Setor: STA
Área Temática : Educação
Tipo: Programa
Publico Alvo : Coletivos de artesanato da cidade de Niterói que atuam em feiras pelos bairros da cidade. Os artesãos e outros coletivos da Economia Solidária, cadastrados na prefeitura e que possuam uma ligação forte com a organizações do seu próprio bairro, onde suas atividades normalmente acontecem.
Local de atuação: O projeto ocorrerá virtualmente e presencialmente junto aos coletivos da Economia Solidária.
Objetivo
Como objetivo geral esta ação tem como foco trabalhar a inclusão digital dos artesãos dos coletivos da cidade de Niterói oferecendo um processo gradual de inclusão digital nas ferramentas que os possibilitem alavancar seus trabalhos ou migrar para a forma digital, uma vez o quadro de restrição de circulação de pessoas e interrupção das feiras de artesanato. Como objetivos secundários, a ação pretende divulgar de maneira contínua o conhecimento na área do marketing digital e comércio e relacionamento com cliente para o aprimoramento das práticas produtivas e eficiência no trabalho com a migração e virtualização do comércio.
Resumo
O grupo DATA - Pesquisa e Extensão em Informática Aplicada e Estudos Organizacionais é um grupo que atua no ensino, na pesquisa e na extensão universitárias e objetiva em suas ações de extensão estreitar os laços com comunidade e com a sociedade, trabalhando junto aos coletivos assistidos, a popularização das ferramentas organizacionais e digitais, a informática voltada para a operacionalização e viabilidade do comércio eletrônico, do marketing digital e relacionamento com o cliente para geração de trabalho e renda assim como outras ferramentas de gestão que possam auxiliar os coletivos a melhorarem seus serviços. Conta com o grupo TECNOFEM - Lugar de fala para a divulgação científica no eixo de pesquisa tecnologia, trabalho e gênero e o grupo de estudos no eixo Direito, Novas Tecnologias e Sociedade.